Concurso leva alunos de níveis fundamental e médio a Brasília

Por: Redação

Um concurso cultural que levará os criadores dos melhores desenhos e vídeos de São Paulo a Brasília está com inscrições abertas até 6 de abril.

Concurso leva alunos dos ensinos fundamental e médio a Brasília

O tema da competição é “A aclamação de Dom João VI, a construção do Estado brasileiro durante seu reinado e o modo como esses eventos influenciaram a independência do Brasil”.

Alunos matriculados do quinto ao nono anos do ensino fundamental podem participar da competição de desenho. O concurso de vídeo, por sua vez, é voltado a alunos do ensino médio que ainda não tenham completado 18 anos. A participação pode ser individual ou em grupo.

O primeiro colocado e seu representante legal ganharão uma passagem aérea de ida e volta a Brasília, com hospedagem inclusa, caso residam fora do Distrito Federal. Eles participarão da cerimônia de premiação na capital federal no dia 16 de maio.

Concurso leva alunos dos ensinos fundamental e médio a Brasília

O vencedor também receberá um diploma de classificação e participação, além de um kit de obras destinado à escola onde estuda. O segundo e o terceiro colocados receberão os diplomas de participação e os kits para as escolas.

Os resultados finais serão divulgados no dia 2 de maio. Para o concurso de desenho, acesse a ficha de inscrição no portal da Câmara e, para o vídeo, o formulário virtual. Os editais para desenho e vídeo estão disponíveis no portal da Câmara dos Deputados, responsável pela iniciativa.

Com informações da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Compartilhe: