Conheça 4 empresas inovadoras em mercados tradicionais

Criar uma empresa que foca em produtos ou serviços tradicionais não significa ser necessariamente mais uma entre as demais. Algumas empresas antenadas aos novos comportamentos enxergaram que é possível inovar em nichos distintos e começam a obter resultados extremamente satisfatórios e, acima de tudo, dão início a uma significativa mudança no conceito de suas áreas de atuação.

Confira abaixo quatro empresas que apostaram na inovação disruptiva para ganhar mercado:

O pãozinho de cada dia

No caso da Pão to Go, por exemplo, vender pão não seria nenhuma novidade. Entretanto, o empreendedor Tom Ricetti criou, em 2013, no interior de São Paulo, um novo modelo para se vender itens básicos de uma padaria.

Tom juntou duas propostas que não tinham sido testadas até então: padaria e drive-thru. A ideia deu tão certo que hoje a marca conta com 17 unidades em operação no Brasil e está prestes a abrir unidades nos EUA e em Portugal.

Saiba mais: 

www.portalpaotogo.com

Nada de cartório, visitas furadas e altas taxas

Outra marca que chega para atuar em um mercado competitivo e conservador é a Lokkan. Locar imóveis é uma prática secular, bem como a profissão –hoje muito bem regulamentada– de corretor de imóveis. E é exatamente pelo fato de ser tão tradicional que um grupo de jovens empresários, antenados às necessidades, tendências e mudanças de comportamento do mercado, decidiu inovar.

No começo do segundo semestre, eles lançaram uma imobiliária totalmente digital focada em locação residencial e que traz um outro grande diferencial: oferece Seguro Fiança de forma gratuita, em parceria com a Porto Seguro Aluguel. O intuito é otimizar e acelerar todos os processos, reduzir custos operacionais e proporcionar segurança. Além disso, passou a gerar postos de trabalho a uma área que sofreu forte impacto com a recessão econômica.

Saiba mais: lokkan.com

Muito além de uma loja convencional

Se tem algo que a internet nunca será capaz de oferecer é a experiência do mundo real. E é exatamente com essa máxima que a Oriba está dando o próximo passo em sua trajetória. Focada no e-commerce de peças essenciais para o público masculino, como roupas e acessórios básicos, a marca inaugurou no começo do mês sua loja conceito em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Embora não tenha pretensão de deixar a loja virtual, pela qual ganhou notoriedade, a empresa vai inovar em sua estrutura física.

Saiba mais: www.oriba.com.br

A revolução na fotografia

O ato de fotografar tudo e a todos e compartilhar os cliques já faz parte do dia a dia das pessoas, independentemente da idade ou classe social. A fotografia é um mercado que vem sofrendo constantes evoluções ao longo do tempo, especialmente em épocas mais recentes.

Entre os destaques dessas mudanças, uma startup norte-americana deu início a um novo momento. Com sede em San Francisco, na Califórnia, berço das grandes inovações tecnológicas, o Fyuse é um app que é considerado por especialistas como o principal concorrente do já consagrado Instagram –que já havia rompido barreiras.

Como diferencial, o app proporciona o que é chamado pela empresa de “fotografia espacial”, mas que no Brasil convencionou-se como imagens em 3D ou imersivas, em até 360º.

Saiba mais: fyu.se