Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Conheça startups que faturam com ideias bem originais

Por: Redação

Por Lidi Ferreira, da ProjectHub

Nem todos os negócios são óbvios, mas quase todos servem para responder a necessidades, e podem surgir em momentos de crise. E com as startups não é diferente.

Conheça cinco delas – todas criadas por jovens por volta dos 30 anos – cujas histórias são exemplos de como startups podem te ajudar a ganhar dinheiro com apenas uma ideia (mesmo que essa ideia fuja bastante do convencional):

Hello Alfred

Fundada por Marcela Sapone, 29, e Jessica Beck, 30, a Hello Alfred oferece ”serviço de mordomo”. Por US $ 25 por semana, Alfred conecta você a um serviço doméstico terceirizado, desde consertos de geladeiras a entrega de flores. A empresa já levantou US $ 12,5 milhões em financiamento nos EUA.

ViDA

Scott Valdez, 31 anos, passava mais de 70 horas semanais no escritório. Ele percebeu que se continuasse assim, dificilmente encontraria uma namorada. Foi então que criou a ViDA (Virtual Dating Assistant), uma startup que trabalha como assistente de encontros virtuais. Por mensalidades de US$ 380 a U$ 1300, cada cliente passa a ter um assistente virtual que cuida de seus perfis nas redes sociais com o objetivo de encontrar a cara metade. A startup fatura US$ 1 milhão por ano.

Timehop ​​

A Timehop, criada por Jonathan Wegener e Benny Wong, ambos de 30 anos, agrega mensagens em plataformas de mídia social para lembrar os usuários do que eles estavam fazendo exatamente um, dois ou três anos atrás.

BrainCo

Fundada por Bicheng Han, de 28 anos, a BrainCo desenvolve um dispositivo que permite aos usuários mover as coisas apenas pensando neles e no movimento. A tecnologia usada transforma ondas cerebrais em sinais eletrônicos.

Boobypack

Esta startup faz top femininos esportivos que trazem bolsos discretos, onde você pode esconder seus chaves, carteira, ou até mesmo smartphones.

Via Inc.

Compartilhe: