Cor de vestido inspira campanha no Ceará

Se o vestido é preto e azul ou branco e dourado, não importa. Para doar roupas, vale qualquer cor.

Esse é o mote da campanha #DoeDeQualquerCor, criada pela agência Delantero  para a Casa São Francisco, que acolhe moradores de rua em Fortaleza (CE).

“Vimos a oportunidade diante da polêmica em torno do vestido e entramos em contato com a instituição”, destaca o diretor de arte Matheus de Sena Dias, 26 anos, que elaborou o conceito da ação ao lado do redator Mateus Cândido, 20 anos.

A proposta é que as pessoas repliquem a hashtag para estimular a doação para a Casa São Francisco. Segundo Matheus, a organização já arrecadou peças de roupa e dinheiro, graças à ação.

A polêmica em torno da cor do vestido, que deu origem à campanha e tem a ver com a percepção de luminosidade, começou no dia 26, quando uma foto postada no Tumblr gerou a discussão: é preto e azul ou branco e dourado?

A discussão ganhou as redes sociais e personalidades como Ellen DeGeneres e Kim Kardashian também deram seus palpites.

Por QSocial