Coworking carioca fornece apoio para novos empreendedores

Após visitar o Vale do Silício e participar de eventos como o SXSW (um dos maiores festivais do mundo digital) e o TechCrunch Disrupt, e ainda conhecer aceleradoras como 500 Startups, Wayra e PlugNPlay, os empreendedores Amure Pinho e Renan Protector experimentaram na prática as vantagens de um ambiente criativo e resolveram replicar no Rio de Janeiro o modelo que conheceram por lá.

Foi assim que fundaram o Space Coworking. Localizado em uma casa de dois andares, toda feita de madeira, no bairro Botafogo, o local não possui contrato de locação para os profissionais e dá descontos progressivos para equipes maiores. “Também não cobramos por hora utilizada, pois queremos as pessoas aqui o tempo todo”, diz Pinho.

Segundo o empreendedor, o perfil da maioria dos clientes são empresas de duas a três pessoas e empreendedores que ainda não começaram a montar seus times e estão em fase de validação da ideia. “Nós ajudamos no dia a dia dessas empresas com workshops, encontro de investidores, descontos em ferramentas online, entre outras coisas.”

Além disso, o objetivo do espaço é fornecer uma atmosfera criativa, de troca e sinergia. “Dessa forma o coworking se transforma em uma comunidade relevante para quem participa dele. É fantástico!”, garante o empreendedor.