Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Crianças com câncer desfilam em evento de moda em São Paulo

Por: Redação

No último fim de semana (23 a 25), três pacientes do Itaci (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil) desfilaram na 26ª edição do Fashion Weekend Kids, o maior evento de moda infantil do país, que aconteceu em São Paulo.

Melissa, Larissa e Yasmin no backstage do evento de moda Fashion Weekend Kids, em São Paulo

O desfile foi apresentado pela miss Brasil 2007, Natália Guimarães, acompanhada das filhas Maya e Kiara, de acordo com informações do site F5. Larissa Martins, 6, Yasmin Grothe, 7, e Melissa de Oliveira, 3, foram as participações especiais do Itaci.

Também participaram a blogueira Rubia Baricelli e a atriz Sienna Belle, que interpreta Frida em “Carinha de Anjo” (SBT). O cenário teve como tema “jardim dos sonhos” e foi decorado com elementos de três histórias clássicas: “O Mágico de Oz”, “Alice no País das Maravilhas” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.

Sienna Belle com Natália Guimarães, Kiara e Maya

Yasmin foi diagnosticada com um tipo de câncer na musculatura lisa. Apesar de algumas pessoas que passam por quimioterapia preferirem usar peruca, a garota opta por tiaras e faixas estampadas.

Simpatizante da moda, ela chegou a fazer curso de modelo com a mãe e realizou o sonho de desfilar pela primeira vez. “Fiquei muito emocionada quando eu recebi a notícia.”

Há um ano combatendo um tumor nas vias ópticas, Larissa escolheu assumir a carequinha. Ela é vaidosa, usa maquiagem e gosta de escolher as próprias roupas. A menina desfila anualmente para uma loja para noivas em sua cidade, São Carlos (SP).

Já a pequena Melissa tem leucemia linfoide aguda desde os 2 anos e 8 meses. Valéria Cristina de Oliveira Alcatraz, sua mãe, conta que a filha é louca por vestidos e ama escolher os sapatos que vai usar.

Leia a reportagem completa no F5

Compartilhe: