Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Desafio vai doar valor de inscrições para combate à violência contra mulher

No mês das mães, competição une pessoas para correr ou pedalar em prol das mulheres

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Entre os dias 9 e 31 de maio acontece o primeiro Desafio Vince, iniciativa solidária em prol das mães, mulheres e esportistas. A ação busca unir pessoas para correr ou pedalar para ajudar a ONG Bem Querer Mulher no combate de violência contra à mulher.

A ideia do projeto –iniciativa da Meias Vince, fabricante de meias esportivas para alta performance– surgiu como forma de aliar o esporte ao combate ao feminicídio. Problema que vem se agravando, principalmente, diante da convivência forçada das famílias em quarentena durante a pandemia da covid-19, como mostram os dados da Rede de Observatório da Segurança que registrou, dentre os mais de 18 mil eventos relacionados à segurança pública e a violência avaliados, uma média de cinco casos ao dia de violência contra a mulher em 2020.

Crédito: Divulgação Desafio vai doar valor de inscrições para combate à violência contra mulher

A competição solidária ocorrerá no formato “virtual” e os participantes poderão escolher onde correr ou pedalar, registrando por foto o trajeto percorrido. Os dois competidores de cada uma das modalidades – corrida e ciclismo – que somarem a maior quantidade de quilômetros serão os vencedores.

Para impulsionar o desafio, a equipe Vince – Francesco Crociquia, CEO da empresa, e Marcelo Natalini – atleta participante dos desenvolvimentos das meias, vai percorrer cerca de 600 quilômetros, para demonstrar todo o comprometimento da empresa com a ação.

Como participar do desafio

Para participar do Desafio Vince basta acessar o site: www.meiasvince.com.br/desafiovince, preencher o formulário de inscrição, escolher a modalidade de sua preferência (ciclismo ou corrida) e contribuir com valores a partir de R$10, que serão revertido diretamente para as atividades beneficentes do programa Bem Querer Mulher. Os 100 primeiros inscritos em ambas as modalidades receberão gratuitamente um par de meias Vince.

Após efetuar a inscrição, o participante receberá as informações para se cadastrar no sistema de controle de quilômetros do desafio, onde posteriormente incluirá a distância percorrida e as fotos do seu trajeto. A contagem da quilometragem é cumulativa, permitindo ao competidor solidário fazer mais de um percurso durante o período de duração do desafio.

Premiação

Os vencedores da modalidade de Ciclismo do Desafio Vince serão premiados com os pares de meias inéditas Vince – Scalatore e Volata – especiais para os treinos  de pedal, mais um ano de meias gratuitas (correspondente a um par de meias por mês) e seis meses de frequência gratuita no clube Bike for Life Cannondale (Experience em Romeiros).

Já os ganhadores da categoria de Corrida, receberão pares dos lançamentos Durata e Corsa – especiais para corrida, mais um ano de meias gratuitas e seis meses de consultoria esportiva gratuita pela Race Consultoria Esportiva.

Solidariedade

Além dos prêmios, os vencedores da competição poderão homenagear as mulheres de suas vidas, por meio de uma ação solidária.

O valor doado para o desafio no ato da inscrição será creditado diretamente na conta do Bem Querer Mulher, programa criado em 2004, com o apoio da ONU Mulheres, por iniciativa de um grupo de lideranças empresariais e sociais, objetivando ser um canal de adesão de pessoas e empresas ao enfrentamento da violência contra a mulher no Brasil.

As Agentes Bem Querer Mulher são lideranças sociais capacitadas para acolher, orientar e empoderar mulheres vítimas, de forma humanizada e integral, fazendo a conexão com os serviços locais de atendimento, acompanhando e solucionando os casos.