Empresa de refrigerantes doa mais de 400 mil garrafas de água a hospitais

Hospitais em seis estados serão contemplados com a iniciativa que visa contribuir com a hidratação dos profissionais de saúde

Coca-Cola FEMSA Brasil anunciou a doação de 400 mil garrafas de água mineral para hospitais de campanha e de referência no tratamento do novo coronavírus (covid-19) em seis estados – SP, MG, PR, SC, RS e MS.

 Hospitais em seis estados serão contemplados com a iniciativa que visa contribuir com a hidratação dos profissionais de saúde
Créditos: Divulgação
 Hospitais em seis estados serão contemplados com a iniciativa que visa contribuir com a hidratação dos profissionais de saúde

A iniciativa da engarrafadora, realizada em parceria com a Coca-Cola Brasil, é contribuir com a hidratação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população. Cada hospital receberá pelo menos 24 mil garrafas (12 mil litros de água).

Os primeiros hospitais contemplados são a Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo, Hospital Metropolitano Odilon Berens, em Belo Horizonte, Complexo Hospital do Trabalhador, em Curitiba, e o Hospital das Clínicas de Porto Alegre.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Outras iniciativas

A Coca-Cola FEMSA Brasil  vem atuando em diversas frentes no combate à pandemia de coronavírus,  Em parceria com o Bradesco Seguros, Coca-Cola Brasil e Grupo Fleury, a engarrafadora,destinou recursos para processar 26 mil testes aplicados prioritariamente aos profissionais de saúde do estado de São Paulo.

A empresa também disponibilizou sua frota de caminhões para transportar 500 mil litros de álcool 70% líquido doados pelas usinas associadas à Única (União da Indústria de Cana-de-Açúcar ) para a rede pública de saúde paulista.

Já hospitais e instituições ligadas à saúde do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo receberam doações de 600 mil máscaras de proteção e 83 mil aventais hospitalares viabilizadas a partir de uma parceria entre a Coca-Cola FEMSA, Braskem, Fitesa, Lojas Renner e Coca-Cola Brasil.

E ainda, mais de 300 mil cartazes do TELESUS estão sendo distribuídos em pontos de vendas de sete estados com o objetivo de levar à população informações sobre o serviço do Ministério da Saúde que auxilia na checagem de sintomas do coronavírus e monitora o estado de saúde das pessoas durante o período de isolamento.