CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Alunos do ensino médio do DF têm robótica e ganham dois diplomas

Por: Redação

O Centro de Ensino Médio Integrado do Cruzeiro, em Brasília, se tornou referência no ensino médio em tempo integral na rede pública. Os estudantes que frequentam o colégio têm aulas de robótica e recebem dois diplomas: um do ensino médio e outro de informática.

Alunos do Centro de Ensino Médio Integrado do Cruzeiro têm robótica e ganham dois diplomas

Os alunos do terceiro ano fazem estágio supervisionado dentro da própria escola ou em uma empresa para que, então, recebam os dois certificados. “A intenção é que eles saiam daqui e já entrem no mercado de trabalho”, diz o diretor da escola,  Getúlio Cruz.

Além das matérias obrigatórias, a escola ministra aulas de música, teatro, e esportes e projetos de meio ambiente. A robótica é disciplina obrigatória.

“O ensino integral vai muito além de passar o dia na escola”, afirma Cruz. “O aluno tem a oportunidade de se descobrir dentro dela. Há um leque de oportunidades.” De acordo com o diretor, o ensino em tempo integral faz com que os alunos passem a dar mais valor à família e ao ambiente escolar. “Eles passam a ver a escola como um prolongamento da sua casa.” Como passam um longo período dentro da instituição, todos os alunos recebem quatro refeições diárias. Além disso, durante o horário do almoço, são oferecidas atividades lúdicas.

Alunos do ensino médio de escola no DF aprendem robótica e saem com dois diplomas

A escola marcou presença na Olimpíada Brasileira de Robótica e na Mostra Nacional de Robótica. A disciplina pode ajudar a definir o futuro profissional e promover interação entre a comunidade e o colégio –a iniciativa gerou um clube de robótica, com a finalidade de levar o aprendizado a alunos de outras instituições.

Com informações do MEC

Compartilhe: