Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Escola quer treinar o olhar inovador sobre problemas sociais

O termo “inovação” é hoje considerado uma palavra da moda. Mas qual é seu verdadeiro significado? E como isso pode fazer parte do nosso dia a dia?

Esse é o desafio lançado pela Design Echos School, por meio do curso de inovação social, que reunirá universidades, estudantes, organizações, empresas e empreendedores numa investigação sobre a evolução do modo de inovar.

“Inovação não é só fazer algo diferente. Hoje entendemos que inovar é criar algo que traz benefícios para a sociedade como um todo”, afirma Juliana Proserpio, articuladora de aprendizagem a Design Echos School.  “Todas as ações nesse sentido, seja no meio empresarial ou nas comunidades, deve considerar o bem-estar dos stakeholders internos e externos.”

Para além dos casos de sucesso, o curso quer mostrar que qualquer um é capaz de gerar soluções inovadoras de impacto social. “Na parte prática, criamos mecanismos que podem ser usados para desenvolver ideias e soluções, chamamos isso de design do invisível, que é o ecossistema de relações entre as pessoas”.

As quatros aulas foram montadas com o intuito de treinar esse olhar diante dos problemas da sociedade e assim impulsionar a atitude inovadora de jovens, empresas, ONGs e também do setor público.

Os interessados podem se inscrever por meio do site www.designechos.com.br/school/inovacaosocial até o dia 16 de maio, até as 16 horas. O valor do curso é de R$ 960.