Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Estrelas do surfe brasileiro fazem ação em prol dos oceanos

Objetivo do projeto promovido pela cerveja Corona é alertar sobre a poluição dos mares

Por: Redação

Ás vésperas da etapa brasileira da World Surf League (WSL), que começou nesta quinta-feira, 23, em Saquarema (RJ), a marca de cerveja Corona escalou as estrelas Gabriel Medina, Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb para participarem de uma ação de conscientização  sobre a proteção dos oceanos.

O trio retirou da praia fluminense resíduos descartados de forma irregular, especialmente lixo plástico. A ação foi realizada em parceria com a ONG Mar Sem Lixo.

Crédito: DivulgaçãoÀs vésperas do início da etapa brasileira do Mundial de Surfe, Corona reuniu grupo para limpeza de praia em Saquarema

“Eu cresci na praia, então essa relação com o mar faz parte da minha história e de quem eu sou. O surfe também é sobre isso, estar em harmonia com a natureza e cuidar dos paraísos para que eles continuem recebendo a gente de braços abertos”, disse Gabriel Medina.

Desde 2019 a Corona já realizou mais de 77 limpezas de praia pelo Brasil, percorrendo aproximadamente 7 milhões de m² de praia e retirando mais cerca de 17,5 toneladas de lixo da natureza.

Parte do lixo retirado da praia em Saquarema, no Rio de Janeiro

Há menos de um mês,  marca também anunciou que vai destinar ainda neste ano os recursos para que mais de 5 mil toneladas de plástico – o que representaria mais de 287 milhões de garrafas descartáveis de 500 ml, uma garrafa de plástico para cada long neck de Corona vendida no Brasil – sejam recicladas.

Na areia, onde tradicionalmente atuaria oferecendo ao público produtos da marca e outras experiências, a cerveja escolheu levar uma oportunidade de reflexão para quem estiver acompanhando a competição.

A Corona criou uma grande instalação que, representando a Terra, mostra metade do planeta como deveria ser e a outra metade coberta pelo plástico, ilustrando uma preocupante visão do futuro caso a poluição plástica não seja combatida.

A iniciativa integra a campanha 77Terras, que tem como mensagem o fato de que a Terra é uma “edição limitada” – a provocação é de que a humanidade não tem 77 versões do planeta para danificar ao continuar mantendo o alto consumo de plástico como está fazendo hoje.

Casa OFF Flutuar

Crédito: DivulgaçãoA Casa OFF Flutuar, que foi montada na praia de Saquarema (RJ)

Durante o período, a cerveja ainda vai levar a sustentabilidade e o estilo de vida de Corona para a Casa OFF Flutuar, espaço apresentado por Corona que vai receber convidados para experiências exclusivas.

A Casa OFF Ford será o cenário das lives sobre os bastidores da competição com a participação de convidados. O público poderá conferir na TV e no YouTube, ao vivo, às 17h, o “Diário de Saquarema”, comandado por Gabriel Pastori, Marcelo Trekinho, Jesse Mendes e Marina Werneck, que contará com bate-papo com atletas convidados e com os hóspedes especiais da Casa.

Dentre as atividades, na Casa OFF Flutuar, o público poderá participar de ações oficinas de painting com Marcelo Macarrão; torneios de beach tennis, futevôlei e futmesa. Além disso, a Casa também contará com exposições de fotografias de Rafael Leforte; exibições de documentários e curtas no Cine OFF; sessões de autógrafos com atletas e personalidades.