CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Estudantes de Maringá fazem campanha para ajudar Haiti

Ao todo, foram angariados mais de dois mil itens, que serão enviados ao país

Por: Redação

Um país devastado por terremotos e doenças, o Haiti enfrenta nos últimos meses uma série de protestos exigindo a saída do atual presidente Jovenel Moïse.

Grande parte da população vive na extrema pobreza, sem acesso à moradia, saneamento básico e alimentação, medicamentos entre outros itens.

Crédito: Divulgação Grupo arrecadou mais de dois mil itens, que serão enviados ao Haiti em conjunto com a Pastoral da escola

Motivados pelo tema “doação”, os alunos da educação infantil 4 do Colégio Marista de Maringá, no norte do Paraná, promoveram uma campanha de arrecadação de medicamentos e materiais hospitalares durante o mês de novembro. Ao todo, foram angariados mais de dois mil itens, que serão enviados ao Haiti em conjunto com a Pastoral da escola.

O objetivo das crianças foi colocar em prática a solidariedade que aprendem em sala de aula e fazer a diferença na vida de pessoas que precisam de ajuda. A professora Heloíse Martins Machado, explica que a ideia surgiu durante a aula e todos logo aderiram.

“Nas rodas de conversa sobre a temática, surgiu a ideia de ajudarmos alguém fora dos muros da escola e por que não uma ajuda internacional? Contei a eles sobre a situação do Haiti, que sofre há anos com desastres naturais e decidimos ajudar”, conta Heloíse.

As crianças pintaram caixas em formato de remédios para divulgar a campanha no colégio e sensibilizar as famílias maristas. “A solidariedade pode salvar vidas e todos podem fazer algo para ajudar”, conclui a professora.

Compartilhe: