Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Evento virtual promove debate com jovens empreendedores

Sob os pilares inovação, ética e sustentabilidade, o evento organizará três rodas de conversa

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Entre os dias 11 e 12 de novembro, o público jovem empreendedor poderá contar com uma programação focada neste universo. Durante dois dias, o evento virtual Shell Iniciativa Jovem Conexões será realizado em uma plataforma interativa, que funcionará como um espaço de geração de conteúdo e conhecimento.

Haverá uma área voltada para a exibição dos 63 negócios finalistas do programa Shell Iniciativa Jovem (IJ) deste ano, e a premiação desta edição também será realizada no ambiente online, que promoverá ainda debates com convidados especialistas, em transmissões ao vivo.

jovens empreendedores
Crédito: Andresr/iStockEvento virtual promove debate com jovens empreendedores

Sob os pilares inovação, ética e sustentabilidade, o evento organizará três rodas de conversa. No dia 11, os debates serão sobre “Diversidade e geração de valor para os negócios”, com Monique Evelle, idealizadora do projeto Desabafo Social, e Alexandra Gurgel, fundadora do Movimento Corpo Livre; e “Desafios e oportunidades do empreendedor de periferia”, com Ana Fontes, idealizadora da Rede Mulher Empreendedora, e Rene Silva, fundador do Voz das Comunidades. Depois, no dia 12, o tema será “A tecnologia a favor dos negócios socioambientais”, com Ronaldo Tenório, CEO da Hand Talk, e  Júnior Borneli, fundador da StartSe.

Para fechar a programação do último dia, o Prêmio Shell Iniciativa Jovem irá reconhecer os negócios que se destacaram no programa ao longo do ano. Também haverá uma votação popular, e todos os visitantes da plataforma poderão participar. A agenda é norteada pela temática “Há 20 anos, incentivando ideias que transformam”, em comemoração ao tempo de atuação do Shell Iniciativa Jovem, lançado em 2000.

Programação

11/11
17h a 18h15: Diversidade e geração de valor para os negócios
18h30 a 19h30: Desafios e oportunidades do empreendedor de periferia

12/11
17h a 18h15: A tecnologia a favor dos negócios socioambientais
18h30 a 19h: Cerimônia de premiação