Fada dos Dentes entra em ação para recuperar sorrisos

Por: Redação

E se a história da Fada dos Dentes fosse real? Segundo a versão oficial, digamos assim, quando um dente de leite cai, devemos deixá-lo debaixo do travesseiro para que uma fadinha simpática providencie a troca do dente por moedas.

Foi a partir dessa fadinha gente boa que surgiu a ideia de uma campanha igualmente bacana da ONG Turma do Bem.

De acordo com a versão da Turma do Bem, narrada pelo ator Tarcisio Filho, qualquer um pode ser a fada, ou melhor, um Amigo da Turma, e contribuir com a organização, fazendo uma doação a partir de R$ 12 mensais.

A organização atende gratuitamente crianças de 11 a 17 anos com graves problemas dentários por meio de uma rede de 15 mil dentistas voluntários em todo o país, na América Latina e em Portugal.

A campanha foi concebida voluntariamente por Thiago Minamisawa, 29 anos, um produtor que trabalha com animação para o canal Disney Junior e faz trabalhos free-lancer como roteirista, produtor e diretor de vídeos de animação.

Além de Thiago, autor da ideia de usar a Fada dos Dentes como protagonista e um dos roteiristas, ao lado de Caio Leão e Jhonatas Mendonça, da equipe da ONG, a peça contou com a trilha do músico Eduardo Queiroz, animação de Thiago Soares e efeitos sonoros de Eric Christani. As ilustrações foram inspiradas no universo da artista Rosana Urbes.

“Espero que o vídeo alcance um grande público e que se reverta em muitas doações para a campanha Amigos do Bem”, torce Minamisawa.

Por QSocial

Compartilhe: