CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Fotógrafo retrata vovós sereias

Por: Redação

O fotógrafo americano David Alan Harvey, 70 anos, cujas imagens já estamparam as páginas de revistas como “National Geographic”, tem há duas semanas um novo projeto: fotografar vovós sereias da Coreia do Sul, as Haenyeo.

david3
Idosas mergulhadoras da Coreia do Sul; crédito: divulgação

As mulheres da Ilha Jeju aprendem a mergulhar desde pequenas para caçar alimentos no fundo do mar. Chegam até 20 metros de profundidade sem equipamento apropriado, apenas com a força dos pulmões.

mulher de 76 anos
Mulher de 76 anos mergulha para pescar; crédito: divulgação

A maior parte tem entre 60 e 80 anos e trabalha junto desde a adolescência. O que conseguem é vendido para restaurantes locais e até exportado.

david2
O fotógrafo em meio às senhoras mergulhadoras da Coreia do Sul; crédito: Divulgação

David tem feito as imagens desse novo projeto em preto e branco. E coleciona algumas preciosidades, como a foto de Chunsong Kang, de 84 anos, que passou cinco horas mergulhando sob forte correnteza para pescar.

david1
Crédito: RaquelSenhora de 84 anos com roupa de mergulho na Coreia do Sul; crédito: Divulgação

Parte das imagens vai para a conta de Instagram do fotógrafo, mas não todas. “Essa é apenas uma amostra do que eu espero que se torne um livro legal e que seja um tributo a essas fortes mulheres”, diz ele.

Por QSocial

*Este texto faz parte do projeto Geração Experiência, que tem como objetivo mostrar histórias de pessoas com mais de 60 anos que são inspiração para outras de qualquer idade.

Compartilhe: