Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Game é ajustado de acordo com estado psicológico do jogador

A tecnologia desenvolvida pela Nasa (agência especial americana) raramente é utilizada fora dos programas da agência. Mas, agora, foi criada uma plataforma, chamada Mindshift, que modifica os dados para a simulação de um videogame baseado nas emoções dos jogadores.

Desenvolvido pelos cientistas da empresa, Alan Pope e Chad Stephens, o programa foi originalmente usado para o treino dos astronautas. A tecnologia consiste em sensores psicológicos que avaliam a tensão dos músculos, os batimentos do coração e as atividades do cérebro dos jogadores.

Fundamentado no que a pessoa está sentindo, como, por exemplo, se está estressado ou sem concentração, a Midshift ajusta o jogo para ajudar o usuário a relaxar ou manter o foco. A plataforma pode ser usada tanto como forma de entretenimento, quanto de treinamento da mente e das emoções.

Assista ao vídeo e confira a amostra da tecnologia do vídeo game: