Homem fica sem almoçar uma vez por semana para ajudar crianças carentes

Por: Redação

O norte-americano Anton Cobb, 32 anos, tem um cotidiano normal: acorda todos os dias pela manhã para trabalhar como vendedor fazendo uma pausa somente para o almoço. Mas, algo dizia que ele poderia tornar esse horário das refeições mais produtivo. Assim surgiu a iniciativa Hour Lunch (“Hora do Almoço”), na qual todas às quartas-feiras Cobb se dirige a um parque para arrecadar dinheiro e alimentar crianças carentes.

Vestido com seu terno de sempre, ele monta a única mesa do Director Park, em Portland (EUA), com uma toalha quadriculada, ao lado de um baú e uma placa com a frase: “Eu estou pulando o almoço para que 30 crianças não fiquem sem. Você me acompanha?”.

Um dia por semana ele fica sentado no mesmo local durante uma hora e, nesse período, cerca de 20 pessoas doam dinheiro para seu projeto. No total, ele já arrecadou US$ 400 (R$ 984), o equivalente a 1200 refeições, levadas ao Banco de Alimentos de Oregon. Anton espera que a iniciativa possa se expandir por Portland e também para outras cidades dos Estados Unidos.

Veja mais:

Via Hypeness

Compartilhe: