Iniciativa pretende reciclar 287 milhões de garrafas plásticas

Ação é da cerveja Corona, conhecida por iniciativas contra a poluição dos oceanos

Para marcar o Dia Mundial dos Oceanos, celebrado dia 8 de junho, a cerveja Corona lançou uma nova ação na luta contra a poluição – especialmente aquela gerada pelo plástico.

Para cada long neck da marca adquirida pelo consumidor, Corona vai reciclar o equivalente a uma garrafa de plástico. O objetivo da marca da Ambev é reciclar mais de 5 mil toneladas de plástico –o que representaria mais de 287 milhões de garrafas descartáveis de 500 ml.

Intervenção artística contra a poluição plástica, criada por Corona e pelo artista Davi Rezende na praia de São Conrado, no Dia Mundial dos Oceanos
Créditos: @isla_hub e @yanfelipe
Intervenção artística contra a poluição plástica, criada por Corona e pelo artista Davi Rezende na praia de São Conrado, no Dia Mundial dos Oceanos

Com o tema ‘Imagine um mundo sem plástico’, a Corona  convida o público a se engajar na luta contra a poluição plástica. Para levar esse posicionamento adiante, a cerveja criou uma intervenção artística na praia de São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, escrevendo-a em letras gigantes usando cerca de 400 quilos de plástico recolhidos durante limpezas de praia na cidade.

A intervenção é assinada pelo artista e designer de upcycling Davi Rezende, que trabalha com projetos voltados à ressignificação do lixo.

As ações de Corona em sustentabilidade não são recentes, já que a marca tem um compromisso e uma atuação de longa data nesse território. É por isso que, na obra-manifesto, um QR Code ainda leva o público ao portal ProtectParadise.com.

Na página, é possível saber mais sobre as diversas iniciativas de sustentabilidade da marca – entre elas estão limpezas de praias, o primeiro Torneio de Pesca de Plástico promovido no início deste ano e as novas garrafas retornáveis da cerveja, que até 2023 substituirão as long neck atuais.