Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Iniciativa recruta ONGs para programa gratuito de mentoria

As inscrições estão abertas até dia 15 de dezembro

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Programa VOA, da Cervejaria Ambev, está com inscrições abertas para ONGs de todo o país que queiram participar do programa gratuito de mentoria em gestão de recursos e processos.

São mais 50 vagas para organizações que tenham todo e qualquer impacto positivo para a sociedade. A iniciativa, que é gratuita, tem objetivo de apoiar e estruturar melhor as entidades para que elas ampliem sua atuação nas comunidades que trabalham.

mentoria
Crédito: DivulgaçãoIniciativa recruta ONGs para programa gratuito de mentoria

A seleção irá priorizar entidades que preencham os requisitos do processo seletivo, sendo eles:

  1. Organizações sem fins lucrativos (OSCIP, ONG, OS, Institutos, Instituições, Fundações, etc.) ou qualquer tipo de organização social, incluindo empreendedores sociais e negócios sociais, desde que eles estejam relacionados com os objetivos do programa;
  2. Tempo de existência: (maior ou igual a) >= 2 anos;
  3. Hierarquia participantes: Alta liderança;
  4. Disponibilidade dos líderes da organização para participação nos treinamentos, mentorias e projetos que acontecerão em 2021 online e, também, com encontros presenciais.

Para participar, as intuições interessadas devem se inscrever no link:https://prosas.com.br/editais/7884-ambev-voa-2021#!, que dá acesso também ao edital do programa.

O programa Ambev VOA

A mentoria gratuita oferecida para as ONGs é feita por meio do conhecimento e experiências de mentores do VOA, que são líderes da Ambev que participam de forma voluntária no programa. Além disso, também estão previstos no programa cursos nas áreas de finanças, captação de recursos, governança, recursos humanos, e comunicação e marketing.

As aulas são em formato de vídeo aulas, além de contarem com auxílio de apostilas disponíveis na plataforma do programa e direcionamento dos voluntários mentores.

Ao final do programa, as ONGs participantes são desafiadas a apresentar um projeto prático criado com base no que foi aprendido nas aulas.

Compartilhe: