Instituição de Minas Gerais prepara ‘horta comunitária fraterna’

Por: Redação

A Fraternidade Espírita a Caminho da Luz, da cidade de Monte Azul, no norte de Minas Gerais, lançou uma campanha em um site de financiamento coletivo para implementar uma “horta comunitária fraterna”.

Crianças manipulam mudas em um projeto de “hortinha suspensa” da Fraternidade Espírita a Caminho da Luz, de Minas Gerais; conheça melhor a iniciativa da instituição brasileira

A entidade mineira realiza trabalhos com crianças da região. Os pequenos já começaram a manipular algumas mudas e entender como funciona o processo de plantação.

“Uma horta, além de colaborar para o enriquecimento alimentar, é espaço de convívio entre adultos e crianças, fortalecimento de laços familiares e comunitários, laborterapia, contato lúdico com o ambiente que nos cerca”, explica a página da campanha, hospedada no site Catarse. “Buscamos fomentar entre nós esse espaço de vivências.”

Instituição de Minas Gerais Fraternidade Espírita a Caminho da Luz prepara uma “horta comunitária fraterna”; conheça melhor a  iniciativa da instituição brasileira

A meta é reunir o montante de R$ 2.500 para a compra de ferramentas, calcário, tijolos, regadores, sementes, carrinho de mão, mangueira, balde e outros itens de agricultura.

Até agora, a ação arrecadou R$ 380 (apenas 15% do valor necessário). Caso você queira contribuir, clique aqui até o próximo dia 30 de dezembro.

Compartilhe: