Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Instituto ajuda comunidades carentes na aquisição dos primeiros óculos

Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmam que, atualmente, 4,2 bilhões de pessoas em todo o mundo possuem algum problema de visão, sendo que 2,5 bilhões não têm acesso à correção visual por questões financeiras.

Diante desse cenário, o Instituto Ver e Viver, uma iniciativa da Essilor, criou condições para que a população de baixa renda possa ter acesso à saúde visual e adquirir os primeiros óculos com lentes corretivas a preços acessíveis.

Em parceria com outras instituições, o Ver e Viver promove ações em regiões mais carentes. São realizados exames oftalmológicos que, ao diagnosticar o problema, possibilita a compra dos óculos por preços populares.

O próximo passo do projeto, após o período de programas piloto do ano de 2013, é percorrer o país implantando a ação. A primeira  aconteceu em Mangaratiba (RJ), onde foram realizados exames em cerca de 850 moradores da cidade, entre jovens e adultos.

Ao todo, contando com os projetos pilotos, a iniciativa realizou triagem oftalmológica em 2.300 pessoas e mais de mil tiveram a visão corrigida através da aquisição de óculos.