Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Jovem consegue 18 entrevistas de emprego após pedir ajuda em semáforo

Um brasileiro que mora nos EUA vai pagar um curso de inglês para a jovem durante um ano

A crise econômica que atinge o país afeta diretamente os mais jovens, que enfrentam dificuldades para conseguir um emprego.

Com humildade, criatividade e força de vontade, a estudante Fernanda Carolina Alves Cabral, 20 anos, foi ao cruzamento de duas das mais importantes avenidas de Uberlândia (MG) pedir emprego.

Fernanda Carolina Alves Cabral segura cartaz pedindo emprego na em avenida de Uberlândia
Créditos: Reprodução/Facebook
Fernanda Carolina Alves Cabral segura cartaz pedindo emprego na em avenida de Uberlândia

A foto da jovem empunhando um cartaz com os dizeres “Eu preciso de emprego. Pode me ajudar?” logo viralizou nas redes sociais e em menos de oito horas depois do registro, Fernanda recebeu o contato de 18 empresas para uma entrevista.

A jovem também ganhou uma bolsa de um curso de inglês.

“Estou há três meses sem trabalhar e com dificuldades de pagar a faculdade. Enviei vários currículos pela internet e não tive nenhum retorno. Vi que uma mulher em outra cidade também foi para uma avenida bem movimentada com o cartaz pedindo oportunidade de emprego e conseguiu. Então, resolvi fazer isso também”, contou Fernanda ao G1, que cursa o terceiro período de Relações Internacionais.

O autor da foto foi o empresário Pablo Massa da Costa, de 41 anos, que passava pela Avenida Rondon Pacheco no momento em que a jovem segurava o cartaz.

Fernanda revelou ainda que a bolsa para estudar inglês ela ganhou de um brasileiro que mora nos Estados Unidos. “Ele viu a foto e entrou em contato comigo. Ele pediu para eu pesquisar os cursos de inglês na cidade e escolher um que eu gostasse, que ele pagaria para mim por um ano”, revela a jovem.