CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Jovem cria comunidade para deficientes visuais acessarem trilhas

Por: Redação

Aos 11 anos, Evan Barnard encontrou uma trilha natural em braile vandalizada. Era um dos poucos lugares em seu Estado natal, a Geórgia (EUA), onde os deficientes visuais podiam explorar o ar-livre" data-gtm-event-label="https://catracalivre.com.br/brasil/?s=natureza">ar livre mais confortavelmente.

Jovem cria comunidade on-line para deficientes visuais acessarem trilhas naturais próximas

Quando começou a arrumar a trilha e a trabalhar com o Conselho dos Cegos da Geórgia, Barnard prometeu fazer o possível para ajudar seus novos amigos. Alguns anos depois, ele criou sua própria trilha, cercada por cordas para orientação, além de placas em braile.

Jovem cria comunidade on-line para deficientes visuais acessarem trilhas naturais

Hoje, Barnard tem 19 anos. Sua pesquisa sobre outras trilhas do tipo em todo o mundo resultou na fundação da nature-for-all" data-gtm-event-label="https://www.facebook.com/pg/naturefortheblind/community/">Nature for All, uma comunidade on-line para deficientes visuais.

Na Nature for All, eles podem encontrar experiências naturais próximas de onde estiverem. O site agora inclui mais de 200 trilhas em braile e jardins sensoriais de 35 países, em seis diferentes continentes.

Conheça melhor a história (em inglês) e veja relatos de quem conheceu a iniciativa e admirou a iniciativa de Evan Barnard:

Com informações do great-big-story" data-gtm-event-label="https://www.greatbigstory.com/">Great Big Story

Compartilhe: