Menino adotivo faz aniversário e pede comida para crianças órfãs

Ato de garoto é considerado exemplar pelo movimento Sou Responsável, campanha sem partidos, candidatos ou ideologia apoiada pelo Catraca Livre e pelo Instituto SEB de Educação

Por: Redação

A catarinense Marta Brancher Palhano, de Balneário Camboriú , tem dois filhos adotivos: Pedro, de 5 anos, e Cecília, de 8. Quando a mãe perguntou a Pedro o que ele gostaria de ganhar em seu aniversário, teve uma grata surpresa: ele queria levar comida para as crianças órfãs que ainda moravam em um abrigo.

Em Santa Catarina, menino adotivo faz aniversário e pede alimentos para crianças órfãs

Pedro disse que conhecia a realidade do orfanato e sabia que muitas vezes faltava comida, de acordo com informações do site Razões para Acreditar. Ele foi adotado quando tinha 1 ano e 10 meses, e Cecília, quando faltava uma semana para completar 5 anos.

Como ambos conheceram de perto a realidade dos orfanatos, estão sempre querendo ajudar as pessoas. A criação que eles receberam em casa também fez toda a diferença, já que a família sempre se preocupou em auxiliar os necessitados.

Pedro posa com a coordenadora do abrigo para o qual o garoto fez a doação

A campanha de Pedro arrecadou muitos produtos, vindos de pessoas e até mesmo de empresas que ficaram sabendo do pedido do menino e resolveram ajudar.

Depois do gesto de amor de seu filho, Palhano resolveu não deixar o aniversário passar em branco e a família acabou organizando uma festinha para ele. “Me pergunto sempre o que fizemos de tão especial para receber dois filhos tão anjos, cheios de luz,”, disse, orgulhosa, a mãe.

Movimento Sou Responsável

Essa história faz parte da série para o movimento Sou Responsável, cuja meta é estimular o protagonismo dos brasileiros. Em pleno ano eleitoral, o Catraca Livre e o Instituto SEB de Educação decidiram apoiar essa campanha para ajudar o brasileiro a também ser parte das soluções, e não do problema.

Leia a reportagem completa no Razões para Acreditar

Compartilhe: