Movimento Pirô na Batatinha revitaliza praça neste domingo

Transformar um local de passagem, praticamente abandonado, em uma área bonita, de convivência e encontros. Esse é o convite do movimento Pirô na Batatinha , orquestrado pelo bike café Aro 27  e pelo Instituto Aromeiazero.

A transformação será neste domingo (27), na praça localizada no cruzamento das ruas Eugênio de Medeiros e Paes Leme, próxima ao Largo da Batata, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

Das 10h às 16h, voluntários do coletivo Pedal Verde farão um trabalho de paisagismo colaborativo e serão instalados bancos e feitas melhorias no canteiro, como a instalação de para-ciclos pelo Ciclomídia.

No Aro 27, haverá degustação do Bike Café preparado de diferentes formas, “live painting” com o grafiteiro Gustavo Cortelazzi, e música com DJ Michel, do Projeto da Mata, e com a banda Pelas Ruas.

Bicicletas com quadros personalizados por artistas do Bike Arte serão vendidas durante o evento por preços acessíveis, para bancar os custos do festival de rua, que é feito de forma colaborativa.

Simultaneamente, acontecerá na praça um mutirão para reforma e doação de bicicletas usadas, ação liderada em várias cidades pelo movimento Imagina na Copa  e pelo Bike Anjo, com apoio do Cidades para Pessoas  e do Instituto Aromeiazero, que faz projetos socioeducativos como o Pedala Zezinho, Pedala Casulo e a Oficina para formação de Ciclistas Entregadores.

“São Paulo é uma cidade cheia de opções, pulsante, em que as pessoas vivem num ritmo frenético. Por outro lado, é carente de espaços públicos que convidem as pessoas a desacelerar e conviver. É muito bonito ver que eventos como o Pirô no Batatinha estão se espalhando por aí, mostrando que as pessoas querem usufruir do espaço público”, afirma Cadu Ronca, um dos idealizadores do movimento.

Por QSocial