Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Muçulmanos também usam redes sociais para promover paz

O grupo radical Estado Islâmico usa as redes sociais para pedir a seus seguidores que matem cidadãos. Outro, com apoio da ONG Active Change Foundation, também tem usado hashtags, mas para promover a paz.

A campanha #notinmyname (na tradução, não em meu nome) reúne jovens muçulmanos para mostrar os ensinamentos do islamismo: amor, respeito e paz.

Eles são incentivados a postar nas redes sociais imagens e mensagens sobre o islamismo e o repúdio à violência praticada por membros do Estado Islâmico.

No vídeo, jovens dizem por que o Estado Islâmico não os representa. “Porque o que vocês estão fazendo não é humano”, diz um. “Porque vocês não têm compaixão”, lembra outro. “Porque minha religião promove tolerância para mulheres, e vocês não têm respeito por elas”, afirma uma jovem.

O Estado Islâmico tem executado iraquianos e sírios, feito reféns estrangeiros e forçado a fuga de milhões de pessoas.

Hoje divulgou uma mensagem com tradução em diversos idiomas para que seus seguidores matem americanos, franceses, australianos, canadenses ou “qualquer outro cidadão dos países que entraram em uma coalizão contra o Estado Islâmico”.

Por QSocial