CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Óculos inteligentes dão chance a cego de ver a noiva no casamento

Por: Redação

Andrew Airey é cego e se casou há quase 15 anos, mas recentemente ele teve um segundo casamento e, desta vez, viu detalhes da noiva e de seu véu. Tudo graças a um novo dispositivo em forma de óculos inteligentes.

Óculos inteligentes dão chance a cego de ver a noiva no casamento

Airey convive com a doença de Stargardt, uma forma de degeneração macular, e sua visão se deteriorou nos últimos 20 anos. A cegueira fez com que a vida com sua mulher, Kelli, e com suas três filhas se tornasse um desafio.

Segundo ele, uma das maiores dificuldades era não poder ver as expressões faciais da mulher. Mas o novo dispositivo mudou isso.

Os óculos inteligentes eSight 3 melhoraram sua visão. Airey e sua família puderam recriar o casamento enquanto ele usava o acessório. A cerimônia aconteceu na mesma igreja de 15 anos atrás e incluiu o mesmo bolo e muitos dos mesmos convidados.

O vídeo do casamento mostra como a restauração da visão foi emocionante para todos, e como o dia se pareceu aos olhos de Airey. Veja:

“De lutar para ver os rostos de meus entes queridos até não dirigir ou trabalhar por não poder ler sem múltiplos dispositivos de ampliação, minha visão me desafiou de maneiras que eu não esperava quando fui diagnosticado pela primeira vez”, conta.

Óculos inteligentes dão chance a cego de ver a noiva no casamento

Os óculos têm uma câmera HD e dois sensores na frente. No interior, há duas telas e prismas, um processador e uma pequena bateria.

Quando Airey os usava em seu segundo casamento, ele estava vendo imagens da câmera e do sensor que eram exibidas nas pequenas telas na frente dos olhos.

Ele escreveu sobre a importância do dispositivo em uma página de financiamento on-line que a família criou neste ano.

Com informações do Mashable

Compartilhe: