Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Plataforma digital faz ponte entre publicitários e ONGs

A Getty Images, um dos maiores bancos de imagens do mundo, em parceria com o Coletivo Criativo – Cole, lançaram no ano passado uma iniciativa para fazer a ponte entre as agências de publicidade, empresas de design e entidades assistenciais (orfanatos, hospitais e ONGs).

O Adote um Briefing tem como objetivo fazer da criatividade uma ferramenta de melhoria social. A proposta consiste em postar briefings de causas sociais no site www.adoteumbriefing.org, que podem ser adotados/resolvidos por profissionais que trabalham em agências e queiram ajudar voluntariamente.

Trabalho da Neogama realizado para a ONG Move Institute
Trabalho da Neogama realizado para a ONG Move Institute

Os projetos variam de um vídeo institucional para uma ONG de refugiados até uma estamparia para camisetas para um grupo de atores-palhaços, por exemplo.

Ao adotar um briefing, o profissional da agência poderá utilizar gratuitamente imagens, vetores e ilustrações do acervo iStock, uma das empresas da Getty Images, no seu trabalho.

Em todos os casos, as empresas devem-se comprometer com profissionalismo e respeitar os prazos do cliente.