Projeto debate racismo e valorização das mulheres negras

Ação traz conteúdos, informações e lives com mulheres negras empreendedoras e poderosas

Por: Redação

O Projeto Criativa Mente, em parceira com o Movimento “O que eu posso fazer?” e a psicóloga Mariana Luz, realiza neste fim de semana a Ocupação “Julho das Pretas”.

A iniciativa criada pelo Odara Instituto da Mulher Negra, chega a sua 8ª edição com cada vez mais visibilidade em uma sociedade que ainda precisa aprender muito sobre a luta feminista e antirracista.

View this post on Instagram

Apresentamos a Live das Pretas: uma live sobre amor entre mulheres pretas com a psicóloga, artista, ativista e cantora Denna @denna.souza , "senhora das suas vontades e dona de si" como gosta de ser apresentada e a psicóloga e ativista política, Mariana Luz. Anota aí: é neste sáb 25/07 às 20h (Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha). Lembrando que a @falamariluz ocupará nosso perfil durante todo o fim de semana, em homenagem ao "Julho das Pretas”, iniciativa criada pelo @odarainstituto, com cada vez mais visibilidade em uma sociedade que ainda precisa aprender muito sobre a luta feminista e antirracista. Acompanhem aqui as novidades e participem do #julhodaspretas ♡. #vemcomagente #criativamente #ProjetoCriativaMente #FeiraCriativaMente #vamosQuebrarOtabu #saudemental #arte #artecura #movimentoantirracista #julhodaspretas

A post shared by Projeto Criativa Mente (@criativamente.arte) on

Mari Luz irá ocupar o perfil @criativamente.arte no Instagram durante todo o fim de semana, de 24 a 26, trazendo conteúdos, informações e lives com mulheres negras empreendedoras e poderosas!

Vitrine Virtual Criativa

Também neste fim de semana ocorre o pré-lançamento da Vitrine Virtual Criativa, que vai oferecer produtos autorais, gastronomia e serviços.

O objetivo é continuar com as dicas, informações e lives sobre os produtos autorais e saúde mental e uma vitrine de divulgação de produtos feitos à mão e também profissionais autônomos de diversas áreas como fotógrafos, psicólogos, designers, profissionais na área de saúde e bem-estar.

“Na parte de produtos autorais teremos vestuário feminino, masculino e infantil, joias, acessórios, decoração, cosméticos naturais, botânica, presentes e gastronomia”, conta Karol Martins, fundadora do Projeto Criativa Mente.

A Vitrine Virtual acontecerá na plataforma do Instagram @criativamente.arte. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no link da bio/perfil ou em https://docs.google.com/forms. A curadoria já começou e a
vitrine será lançada em agosto.

Criativa Mente

O Projeto Criativa Mente surgiu em abril de 2019, após identificar que a arte poderia ser um grande caminho de cura para a depressão. Com um caso grave na família, Karol estudou e dedicou atenção para ajudar sua mãe, identificando que havia uma melhora sempre que sua mãe entrava em contato com a arte.

“Quando você está em contato com a arte, seja criando ou apenas apreciando, é como se tudo ao redor silenciasse, você se conecta com sua essência e consequentemente se transforma em uma terapia”, explica Karol.

Compartilhe: