Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Projeto empodera jovens com formação profissional gratuita

A Liga Digital oferece cursos gratuitos, estágios e um plano de carreira a jovens da periferia de São Paulo

Por: Redação

Abrir as portas do mercado digital às classes sociais menos favorecidas, oferecendo qualificação a jovens de escolas públicas e pessoas com idade avançada que tenham dificuldade de acesso ao mercado de trabalho. E essa é a proposta do projeto A Liga Digital.

A iniciativa do projeto é das amigas Edilaine Godoi e Helenice Moura.  A Liga Digital oferece cursos gratuitos, estágios e um plano de carreira com conhecimentos, formação técnica online, presencial e prática através de estágios, fomentar o empreendedorismo e conexões com boas oportunidades do mercado de trabalho digital.

Crédito: Divulgação Alunos da 1a turma de formandos do projeto A Liga Digital

A primeira turma do projeto educacional, formada em fevereiro, concluiu se formou nesta quarta-feira, 15, em cerimônia realizada na sede da VTEX, em São Paulo.

Ao longo de quatro meses, 20 jovens moradores do extremo sul de São Paulo assistiram 30 horas de aulas online, ao vivo, através de um aplicativo de conferência multiplataforma, com um time de especialistas que doou tempo e conhecimento para a realização do projeto educacional.

No final de junho, os formandos fizeram visitas técnicas guiadas às sedes da Giuliana Flores e da SouLog, com duração total de 8 horas.

“Estamos felizes, pois já temos jovens desta primeira turma criando sua própria agência digital. Estamos oferecendo a possibilidade de um plano de carreira através de estágio na A Liga Digital para os melhores alunos. Além disso, é um sonho de longo prazo, pois já temos mais de 200 jovens inscritos para as turmas de agosto”, diz Helenice Moura, co-fundadora do projeto e presidente do Comitê de Líderes de E-commerce.