Projeto inovador estimula integração de funcionários

Você não pode dizer muito sobre uma pessoa só pela aparência. Talvez você possa perceber que ela gosta de camisas sociais, ou que eles precisam de mais descanso, mas você não pode dizer muito mais. Quais são as causas que eles mais se importam? Em quais projetos estão trabalhando? O que as inspira?

Para esse tipo de descoberta, a maioria das pessoas recorrem as redes sociais como o Facebook ou Pinterest e continuam com impressões e julgamentos precipitados sobre os indivíduos que estão buscando.

Para resolver este pequeno impasse a empresa de arquitetura americana NBBJ têm uma solução melhor e eficiente. Com o projeto chamado de FluidWall a ideia é que fotos pessoais sejam expostas pelos corredores do escritório.

A novidade está em como elas são expostas na parede: com uma tecnologia inovadora, as fotos apenas aparecem quando um funcionário a anda pelo corredor em que elas estão fixadas, e aparecem se assemelhando a uma sombra da pessoa passante.

Para selecionar as fotos, o projeto leva em consideração as preocupações com as privacidades e escolhas pessoais de cada arquiteto. Sendo assim, o usuário faz uma curadoria de imagens que considera como o mundo o vê e como ele se vê pessoalmente.