Projeto oferece curso de mídia e tecnologia para jovens de favelas

Fotografia, roteiro para programa do YouTube, construção de texto criativo, mídias sociais, cobertura colaborativa. Falei da bolsa-auxílio de R$ 500? O pacote do projeto Favelado 2.0  – Construindo Gambiarras para o Futuro foi feito sob medida para jovens que se interessem por mídia e tecnologia.

Atividade do projeto GatoMÍDIA em comunidade do Rio de Janeiro

Serão duas semanas de aprendizagem sempre na parte da tarde e com rodas de convivência para quem tenha entre 14 e 29 anos e more em alguma comunidade da cidade do Rio de Janeiro.

Há 20 vagas, e as inscrições devem ser feitas até 22 de fevereiro.

Farão parte da residência também temas como oficinas de ativismo na web, criatividade, fanzine, hackeando o Facebook, elaboração de projetos e empreendimento de ideias.

Além das rodas de conversa, conduzidas por sete moradores de favelas que desenvolvem projetos em plataformas digitais, os participantes produzirão um documentário.

Nele vão falar sobre jovens inovadores das favelas brasileiras, apresentando as comunidades como territórios capazes de desenvolver soluções criativas para os problemas da cidade.

A residência Mídia e Tecnologia Favelado 2.0  – Construindo Gambiarras para o Futuro é um projeto da rede GatoMÍDIA, patrocinado pela Fundação Via Varejo e pelo Common Action Forum. Seu objetivo é incentivar a cultura colaborativa nas favelas.

Por QSocial