Publicitários anunciam “quarto sem paredes” no Airbnb

Imagem do “Quartos sem Paredes” na praça Oswaldo Cruz, ao lado da avenida Paulista
Quartos sem Paredes, R$ 33 por dia, na praça Oswaldo Cruz, ao lado da avenida Paulista (zona central de São Paulo). Os anfitriões avisam: a cama é de papelão, não há travesseiro, roupa de campa e muito menos cobertor; e as temperaturas são muito baixas.

Iniciativa dos publicitários Edgard Vidal, 25 anos, e Natália Conde, 26 anos, do Coletivo Criativo F5, o anúncio no Airbnb quer mostrar a realidade de moradores de rua a quem entra na plataforma de aluguel de imóveis em busca de refúgios para as férias de inverno.

A ideia, segundo Edgard, é justamente causar estranhamento a usuários que procuram uma casa confortável e com lareira. Por isso lá mesmo eles avisam: “Não gostou do nosso quarto? Nem nós. Mas muitas pessoas estão hospedadas nele e sem nenhuma proteção contra o frio. E você pode ajudar nossos hóspedes alugando nosso espaço”.

A dupla, que ficou sensibilizada com as mortes de moradores de ruas na semana passada em São Paulo, em função das baixas temperaturas, pretende converter todo o dinheiro arrecadado para comprar roupas para quem mora em quartos sem paredes. “Por isso nosso anúncio vai ficar no ar até o final do inverno”, diz.

Por QSocial