CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Gerando Falcões tem inscrições para programa de aceleração de ONGs

Podem participar projetos e ações sociais nas áreas de Educação, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Socioeconômico

Por: Redação

A Rede Gerando Falcões, fundada pelo jornalista e empreendedor social Edu Lyra, está com inscrições abertas para o seu programa de aceleração.

Projetos e ações sociais nas áreas de Educação, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Socioeconômico têm até o dia 26 de fevereiro para se inscreverem.

Um dos critérios de seleção é a pertinência da proposta, que precisa ser inovadora e eficaz, para lidar com algum aspecto dos graves problemas sociais no Brasil.

Crédito: Gerando FalcõesPodem participar do edital projetos e ações sociais nas áreas de Educação, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Socioeconômico

Cada projeto ou organização pode participar de forma individual. O envio de mais de uma proposta pelo mesmo grupo ou organização implica na eliminação da participante do processo seletivo.

Nesta etapa, será necessário o envio de dois vídeos. Documentos adicionais serão solicitados posteriormente, somente às organizações cujos projetos forem selecionados para a etapa seguinte.

Universidade da Liderança Social

A novidade desse ano é o lançamento da Universidade da Liderança Social, que fará parte do desenvolvimento dos aprovados na primeira fase do edital.

“Em um modelo de ensino híbrido, vamos treinar líderes em habilidades técnicas e emocionais, em um programa com duração de seis meses” afirma Edu Lyra.

Dentro da universidade os líderes estarão em avaliação contínua em matérias e desafios práticos, e serão ranqueados de acordo com seu desempenho no que a intuição está chamando de “score” de líder.

Segundo o Lyra, dos 90 líderes que passarão pela a universidade em 2020, somente 10  serão aprovados para fazerem parte do programa de aceleração da Rede Gerando Falcões, recebendo investimento financeiro. Com este novo plano, a rede espera até o final deste ano impactar mais 130 novas favelas.

A Gerando Falcões é uma rede de ONGs, dentro de periferias e favelas, que trabalha a educação, através da cultura, esporte e qualificação profissional, para oferecer cidadania e geração de oportunidades.

A rede desenvolve habilidades em jovens e crianças para aumentar as chances de sucesso no futuro e varar o bloqueio social. Atualmente conta com dez unidades, sendo quatro na Grande São Paulo (Poá, Ferraz de Vasconcelos, Vila Prudente e zona norte).

A rede atende mais de 30 favelas, e possui um impacto direto em aproximadamente 50 mil pessoas.

Compartilhe: