Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Empresa tem cursos gratuitos de programação para jovens e professores

Os cursos têm duração de 6 semanas e oferecem certificados de conclusão

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A Samsung, em parceria com o LSI-TEC (Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico), está com inscrições abertas para cursos gratuitos voltados a programação de aplicações destinadas a Internet das Coisas (IoT).

A iniciativa é parte do Tech Institute, programa da gigante sul-coreana que oferece oportunidade para jovens obterem uma formação técnica por meio de cursos gratuitos ou concessão de bolsas de estudos.

Os cursos, que têm duração de 6 semanas e oferecem certificados de conclusão, embora sejam destinados a estudantes e professores de ensino fundamental e médio, podem ser realizados online por qualquer pessoa no Brasil.

Internet
Crédito: DivulgaçãoOs cursos mantêm o foco em Internet das Coisas e têm inscrições abertas até 6 de setembro

A programação do quarto ciclo envolve cursos de “Introdução à Internet das Coisas”, “Aprendendo a programar”, “Eletrônica: conceitos e componentes básicos”, “Programação física com Arduino”, “Desenvolvendo apps para celulares” e “Construindo objetos inteligentes conectados”.

Os usuários podem se registrar em mais de um curso. Cada curso tem seis semanas de duração e é dividido em quatro seções e um projeto final. Para obter o certificado de capacitação, é preciso obter pontuação final de 60%. O total é formado pelo desempenho em exercícios (50% da pontuação) e pelo projeto final (mais 50%).

Já estão programados mais três ciclos ainda em 2020, que começarão entre setembro e dezembro. Em abril, a agenda de cursos online e gratuitos do Code IoT foi antecipada como forma de atender às necessidades do novo cenário em que vivemos. E a procura disparou. Já são mais de 200 mil usuários registrados e mais de 1,2 mil professores capacitados pelos conteúdos que estão disponíveis em três idiomas – português, inglês e espanhol. Os brasileiros são os recordistas de inscrições.

” Estamos conectados com as novas tendências e prontos para seguir capacitando as pessoas na busca por oportunidades melhores no mercado de trabalho”, diz Isabel Costa, gerente de cidadania corporativa da Samsung Brasil.

As inscrições vão até o dia 6 de setembro. O novo período de aulas se encerra em 20 de setembro. Para mais informações, acesse o site www.codeiot.com.br.

Compartilhe: