Startup ajuda desempregados a criarem currículo automaticamente

A ideia é trazer um currículo com destaque para as informações valorizadas pelo mercado, além de formato, design e layout

Por: Redação

Num cenário com mais de 13 milhões de desempregados, toda ajuda na busca de um emprego é bem-vinda. Ainda mais na hora de elaborar um currículo que se adeque ao mercado.

A Jobecam, plataforma de empregos e entrevistas gravadas que torna os processos de seleção mais eficientes por meio da tecnologia de vídeo e inteligência artificial, lançou uma nova funcionalidade: a geração automática do currículo.

Crédito: AndreyPopov/iStockA ideia é trazer um currículo com destaque para as informações valorizadas pelo mercado, além de formato, design e layout

É bem simples. A partir do cadastro gratuito, o candidato entra na plataforma, preenche os dados pessoais, profissionais, acadêmicos e habilidades que queira destacar nos campos sugeridos. Ao finalizar a própria ferramenta gera um currículo no formato em PDF, com design e layout compatíveis com as exigências do mercado de trabalho.

Além deste documento, a Jobecam ainda oferece outras ferramentas para ajudar quem busca uma recolocação profissional. Entre elas, está a possibilidade de gravar um vídeo currículo, com uma apresentação de 30 segundos falando brevemente sobre si; sala de entrevistas ao vivo, em que os recrutadores podem convidar os candidatos para uma conversa “ao vivo”, entre outras funcionalidades.

Compartilhe: