Tour gratuito mostra desenvolvimento sustentável na Babilônia

Por: Redação

Como funciona a energia solar? É possível proteger as florestas tropicais? O que significa, na verdade, desenvolvimento sustentável?

Aproveitando o interesse gerado pelos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio de Janeiro, a Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável organizou tours gratuitos para o Morro da Babilônia.

Turistas durante tour no Morro da Babilônia
Turistas durante tour no Morro da Babilônia

Até 18 de setembro, em passeios diários que saem às 9h da praia do Leblon, “os participantes vão conhecer os desafios da comunidade para proteger a floresta”, conta Lina Friedrich.

Além disso, verão exemplos de desenvolvimento sustentável: casas e hostels com painéis fotovoltaicos, horta orgânica e trilha ecológica pela Mata Atlântica.

Ao final, desfrutam da espetacular vista do Pão de Açúcar a partir do mirante Rio Sul. E, na descida do morro, localizado entre os bairros de Botafogo, Urca, Leme e Copacabana, degustam comida de boteco com música ao vivo, retornando no posto 11, às 13h.

As reservas podem ser feitas pelo WhatsApp 61 98134-0159.

Para quem quiser se aprofundar no tema desenvolvimento sustentável, a Cooperação Brasil-Alemanha realiza uma extensa programação no Pavilhão OliAle.

O destaque é o lançamento, no próximo dia 9, do Simulador Solar, ferramenta que permite a qualquer consumidor criar um sistema fotovoltaico conectado à rede para atender a demanda energética de sua edificação.

Por QSocial

Compartilhe: