Tricoteira de 104 anos não pensa em pendurar as agulhas

Ela aprendeu a tricotar em 1921 com sua bisavó. Não parou mais e nem pensa nisso. “Eu adoro”, conta a inglesa Dody Patterson, 104 anos. “Mantém minhas mãos, braços e ombros em exercício! E também sinto que é muito bom para a minha mente.”

No momento, ela está tricotando para a campanha Espalhe o Calor, da Age UK. No inverno, segundo a ONG, a cada sete minutos um idoso morre de frio ou torna-se gravemente doente por viver em uma casa fria.

De uma maneira criativa, a iniciativa convoca tricoteiras do Reino Unido a criarem uma casa de tricô bem quentinha e compartilhá-la no Twitter e no Facebook, usando a hashtag #warmhomes.

As criações ficarão expostas de 2 a 5 de fevereiro em um evento que tem a intenção de chamar a atenção da sociedade civil e do governo para a necessidade de tomar medidas para melhorar a eficiência energética nos lares ingleses.

Por QSocial

*Este texto faz parte do projeto Geração Experiência, que tem como objetivo mostrar histórias de pessoas com mais de 60 anos que são inspiração para outras de qualquer idade.