Últimas notícias:

Loading...
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Trio gaúcho cria máquina para cultivo de horta orgânica em casa

Por: Redação

A agricultura urbana vem despertando cada vez mais o interesse das pessoas que buscam por um estilo de vida mais saudável, com alimentos livres de agrotóxicos e naturais. Pensando nisso, três empreendedores gaúchos desenvolveram um eletrodoméstico destinado a cultivar plantas e alimentos em casa, ideal para quem tem pouco espaço, muito estilo e precisa de praticidade no dia a dia.

Criado pelos engenheiros mecânicos Thomas Kollmann, Bernardo Mattioda e George Haeffner, o Plantário lembra um frigobar ou mini adega. Ele mantém o tratamento de irrigação, ventilação, iluminação e nutrição do sistema sempre em perfeitas condições que garantem a produção dos alimentos.

Plantário está disponível no mercado em diferentes cores e em dois tamanhos

Com o processo todo automatizado, as sementes chegam a se desenvolver até duas vezes mais rápido do que em um ambiente convencional, além de promover o consumo consciente, porque controla de maneira adequada os insumos que as plantas necessitam, sem desperdícios de água, energia e nutrientes.

Ao adquirir o produto, o cliente também recebe um pacote de substrato orgânico, uma seleção de sementes ou mudas, para já dar início a sua horta em casa e a terra, ainda, é desenvolvida pelos sócios e pode ser comprada avulsa para reposição.

O Plantário lembra um frigobar ou mini adega

O Plantárioestá disponível no mercado em diferentes cores e em dois tamanhos e custa a partir de R$ 1.099. Informações: www.plantario.com.br.

Compartilhe: