Vila Madalena receberá ruas perfumadas

Ao caminhar pela rua Aspicuelta, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, a primeira coisa que chama atenção dos pedestres é o perfume que cerca a fachada da loja Avatim- Cheiros da Terra. O cheiro característico de Jamboa, uma mistura de greapfruit com canela, além de despertar a atenção das pessoas para o comércio, permite que os paulistanos desfrutem de um odor natural, raramente permitido pela poluição da cidade.

A partir do dia 12, a loja colocará borrifadores automáticos com aroma de pitanga –além do já feito trabalho manual– entre a rua Harmonia e a rua Girassol, entre às 10h e às 19h, todos os sábados.

O aroma de pitanga foi minuciosamente escolhido para que quem caminhar neste trecho sinta o odor de uma antiga Vila Madalena que, com a expansão imobiliária, teve suas características pitangueiras extintas.

A ideia, como afirma Denise Spada, proprietária da loja, é garantir que durante as nove horas em que os borrifadores ficarem ligados, as pessoas sintam São Paulo de outra maneira.