Você já ouviu falar em ‘detox tecnológico’?

29/03/2017 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 20:07

“Queremos mais conversas, mais olhos nos olhos, mais sorrisos. Por isso, todas as sextas, durante o almoço, deixe seu celular na nossa sacolinha e ganhe um brigadeiro.” Esse é o desafio que o restaurante Kandoo, de Curitiba, lançou a seus clientes. É o “detox tecnológico” –como foi batizado o projeto.

Restaurante “lacra” celular dentro de sacolinha
Restaurante “lacra” celular dentro de sacolinha

Claro que é uma tentação manter o telefone sobre a mesa enquanto comemos, e o restaurante sabe disso. Porém, muitas pessoas aderiram ao “detox tecnológico” e conseguiram deixar de checar o smartphone. Elas colocaram o aparelho na sacola lacrada e ganharam a sobremesa.

O Kandoo afirma ter aumentado a permanência do público em seu espaço em uma média de 12 minutos. “As pessoas estão conversando mais, curtindo mais as presenças umas das outras… E nós amamos tudo isso”, postou o estabelecimento.

Estabelecimento comemora maior permanência de clientes
Estabelecimento comemora maior permanência de clientes

“Detox tecnológico. Criativo. Pena que não é almoço e eu estou com celular na mão :D”, escreveu uma cliente no Facebook do restaurante. “Detalhe delicioso, envolve brigadeiro. Genial”, completou.