Reciprocidade
Reciprocidade
Reciprocidade
Reciprocidade

Reciprocidade

Conheça os vencedores do prêmio Cidadão São Paulo 2017

Por: Redação

O Prêmio Cidadão SP, mais importante premiação da cidade de São Paulo para reconhecer personalidades responsáveis ações criativas de São Paulo, ocorre neste ano no MASP, no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade.

O prêmio é promovido pelo Catraca Livre através do ReciproCidade, seu programa de estímulo a iniciativas criativas de impacto social.Em edições anteriores, o Cidadão São Paulo já condecorou Danilo Miranda, do Sesc, Jairo Marques, da Folha de S.Paulo, Antonio Nóbrega, do Instituto Brincante e Roberto Kikawa, do projeto Cies; Paulo Saldiva, USP.

O Grande Prêmio deste ano ficou com a  Santa Marcelina Cultura, responsável desde 2008 pela gestão de programas e projetos  de excelência e inclusão pela música, entre os quais a Escola de Música de São Paulo (EMESP), que opera diversas orquestras, como a Tom Jobim. Confira os ganhadores em outras categorias:

Cidadania: Instituto Baccarelli, por seu trabalho com a Orquestra Sinfônica Heliópolis;

A Orquestra Sinfônica Heliópolis na Sala São Paulo

– Saúde: Nando Bolognesi, por seu papel artístico e social no campo da esclerose múltipla;

O ator e palhaço Nando Bolognesi, que transformou suas histórias de vida em um espetáculo

– Educação: Rachel Oliveira Braun, diretora pedagógica, por seu trabalho na Escola da Comunidade da Fundação Visconde de Porto Seguro;

Rachel Oliveira Braun

– Comunicação: Agência Mural, pela quebra de estereótipos das periferias de São Paulo e Região Metropolitana. Ela reúne mais de 80 comunicadores das periferias, entre outros profissionais e fazem da capital paulista um lugar mais acolhedor, democrático, educado e criativo.

Comunicadores da Agência Mural

A tradição é que o evento sempre aconteça em um local que represente um ou mais vencedores. Neste ano, acontecerá no Masp, ponto de atuação da Emesp (Escola de Música do Estado de São Paulo), mantida em parceria com a Santa Marcelina. Neste ano, será apresentada pela primeira vez uma música em homenagem a São Paulo, composta pelo famoso sambista Toninho Geraes, que é mineiro e mora no Rio, em parceria com Chico Alves. A cantora é Irene Atienza, uma espanhola que mora em São Paulo.

Você nunca mais vai se esquecer dessa música. Mesmo que você deteste São Paulo. Acaba de ser gravada. Foi feita pelo sambista Toninho Gerais mineiro/carioca com Chico Alves para falar do amor que gente de fora descobre na cidade de São Paulo. Numa diálogo com Caetano Veloso ( Sampa) e Paulo Vanzolini ( Ronda), chama-se Sampa Canção. É cantada por Irene Atienza, uma cantora espanhola que mora em São Paulo.

Posted by Catraca Livre on Wednesday, July 19, 2017

Em edições anteriores, o Cidadão São Paulo já condecorou Danilo Miranda, do Sesc, Jairo Marques, da Folha de S.Paulo, Antonio Nóbrega, do Instituto Brincante e Roberto Kikawa, do projeto Cies; Paulo Saldiva, USP.

Este evento conta com o apoio da ITS Online.

Compartilhe:

Tags: #Música