“Mostra de Repertório Hélio Ziskind” diverte pais e filhos no Sesc Santo Amaro

Músico apresenta quatro shows de diferentes álbuns dedicados ao público infantil

Por: Redação | Comunicar erro
reprodução
Ziskind é autor de mais de 100 canções do elogiado programa infantil "Cocoricó"

No final dos anos 90, o trabalho de Hélio Ziskind deu ares mais inventivos à música infantil brasileira, revelando a riqueza de histórias, cantos e contos da nossa cultura.

Formado em música pela Universidade de São Paulo (USP), Ziskind integrou o Grupo Rumo, conjunto musical de vanguarda nos anos 80. Na TV Cultura, atuou como consultor musical e compositor de trilhas sonoras, sobretudo de programas infantis. Destacou-se na emissora como de Consultor Pedagógico do célebre programa Castelo Rá-Tim-Bum.

Seu primeiro disco infantil, “Meu Pé, Meu Querido Pé”, levou o Prêmio Sharp da categoria em 1998. A partir daí, já são sete discos e inúmeros hits, apreciados por público e crítica, em diferentes formatos de shows feitos especialmente para os pequenos.

Prestigiando a obra temática do músico, o Sesc Santo Amaro promove a programação “Mostra de Repertório Hélio Ziskind”. Ao todo, o músico apresenta quatro shows diferentes, aos domingos, sempre às 16h. O ingresso para cada espetáculo tem o valor de até R$ 8.

Logo abaixo você acompanha os detalhes da programação:

[tab:Meu Pé, Meu Querido Pé]

Meu Pé, Meu Querido Pé

Dia 8, às 16h

Participação especial: Ná Ozzetti

Show do 1º CD solo lançado em 1997, que faturou o prêmio Sharp de melhor CD infantil de 1998. As canções do disco participaram de muitos programas da emissora como:” Banho é Bom”, “TuTuTuTupi”, o tema do programa Glub Glub e outras.

O

O Gigante da Floresta 

Dia 15, às 16h

Show do CD lançado em 2000, que conta a história do Jequitibá de Carangola, uma árvore que existiu de fato em Minas Gerais e foi vítima de um incêndio criminoso. Os bombeiros tiveram que penetrar no tronco para apagar o fogo, que durou 11 dias. Hélio transformou a história num musical com as participações dos personagens do programa Cocoricó no CD e que no show traz uma projeção em desenho.

[tab:Cantigas de Roda e O Trem Maluco]

Cantigas de Roda e O Trem Maluco

Dia 22, às 16h

Show dos álbuns lançados, respectivamente em 2004 e 2006 o CD. Os trabalhos resgatam as canções que fazm parte de todas as infâncias: do avô ao neto, e ganham novos arranjos para aproximar e resgatar essas canções às novas gerações.

O

O Elefante e a Joaninha

Dia 29, às 16h

Show do CD mais recente do músico. Contém 6 das mais de 100 escritas para o programa Cocoricó. Entre elas, “O Elêle” , adaptada de uma canção africana sobre colheita de arroz e “Pé De Feijão” que parece alguma música esquecida do repertório de Carmen Miranda.

Compartilhe: