Música nas Estações de Trem

O vai-e-vem no horário de pico das estações será mais cultural nesta quarta-feira, 15. É o projeto “Música na CPTM” que pela primeira vez acontecerá nas linhas 8 e 9, em apresentações simultâneas em 10 estações diferentes. O grupo, formado por cerca de 20 alunos da Escola Municipal de Música Alfredo Della Rica, se dividirá entre as estações Júlio Prestes, Lapa, Imperatriz, Leopoldina Quitaúna, Carapicuíba, da Linha 8-Diamante, e Osasco, Hebraica –Rebouças, Vila Olímpia, Granja Julieta, Socorro, da Linha 9-Esmeralda.

As 10 performances, que acontecerão a partir das 17h, fazem parte da nova fase do “Música na CPTM”, que firmou uma parceria realizada com a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires, que  levará grupos de estudantes de música para apresentações quinzenais na estações das 6 linhas do sistema.

Sobre o projeto

O “Música na CPTM” existe desde dezembro de 2008, com o objetivo de promover espetáculos nos espaços internos das estações da CPTM e estreitar a relação da companhia com os seus usuários. O projeto já levou música clássica, samba, choro e diversos espetáculos musicais para o público do sistema metroferroviário.

Em maio deste ano, foi firmada uma parceria entre a Companhia e a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, que já começa a dar frutos.

Estação Vila Olímpia
Estação Vila Olímpia

Por Redação