Cinemateca oferece primeira exibição para cineastas independentes

A Cinemateca traz programação permanente dedicada somente a filmes inéditos de longa e média- metragem.

Batizado de “Primeira Exibição”, os filmes vão ao ar nesta quinta, 16, das 20h às 21h30. A entrada custa R$ 8.

Além disso, o projeto permite que realizadores utilizem o espaço para que o público tenha acesso em primeira mão à produção audiovisual independente.

Esse mês, serão exibidos “A musa impassível”, de Marcela Lordy, e “Segundo movimento para piano e costura”, de Marco Del Fiol. Os cineastas e cinéfilos interessados em exibir seus filmes podem enviar pedidos por email.

A Musa impassível
(Dir.: Marcela Lordy. São Paulo, 2011, vídeo digital, cor, 52’. Com: Simone Spoladore, Tay Lopez, Mariah Teixeira e Milhem Cortaz).

Classificação Indicativa: Livre.

Adrine é neta de armênios, enquanto Edivaldo é filho de pernambucanos. Com vidas totalmente aleatórias, cruzam-se na região da luz por causa de uma laranja quase madura.

Horário: às 20h30.

Segundo movimento para piano e costura
(Dir.: Marco Del Fiol. São Paulo, 2010, vídeo digital, cor, 52’. Com: Adriana Pires, Ho Young Choi, Adriana Mi e Claudio Jaborandy).

Classificação Indicativa: Livre.

Nicole é uma judia estilista do bairro do Bom Retiro. IK, um coreano, ensina música para crianças e preenche sua solidão com o piano. Pelas ruas do bairro, seus universos tão distintos e tão próximos, acabam se encontrando.

Horário: às 21h30.

Por Redação