5 razões para embarcar para o Rio de Janeiro nos próximos meses

Por: Voopter | Comunicar erro

Motivos para visitar o Rio de Janeiro não faltam e eles já são bem conhecidos: o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, a Pedra da Gávea, as famosas praias, a vida noturna animada… A lista de atrações é grande, mas hoje o Voopter selecionou algumas ótimas razões para visitar a Cidade Maravilhosa nos próximos meses e aproveitar a agenda cultural da cidade, olha só:

Pão de Açúcar, Rio de Janeiro - RJ
Vista do Pão de Açúcar, um dos cartões-postai do Rio de Janeiro

1- Conferir o MIMO Brasil

Bora embarcar para um dos mais importantes festivais de música do Brasil? Entre os dias 11 e 13 de novembro, o RJ recebe a 13ª edição da Mostra Internacional de Música de Olinda, evento que reúne atrações nacionais e internacionais da música instrumental, com repertórios que vão da música popular à clássica, do jazz ao eletrônico. O festival é original da cidade pernambucana de Olinda, o que explica seu nome, mas hoje ele se espalha por outros destinos e leva para o público, além da programação musical, workshops, filmes e palestras – tudo gratuito!

2 – Curtir as atrações ao ar livre no horário de verão

Horário de verão é sinônimo de alegria para grande parte dos cariocas. Afinal, isso significa aquela preciosa horinha extra de sol para esticar a canga nas areias da praia. Para quem está de visita, a mudança de fuso também é ótima para aproveitar ainda mais os programas ao ar livre que a cidade oferece, como os jardins do MAM (que tal um piquenique?), o pôr do sol no Arpoador, o pós praia na Mureta da Urca, o Parque Lage, o happy hour dos bares com o céu ainda claro e outras atrações que o Voopter já contou aqui.

3 – Visitar excelentes museus e centros culturais

O CCBB-RJ está entre os centros culturais mais famosos do Rio e do Brasil, sendo hoje uma das instituições culturais mais visitadas do país. Não é para menos, já que o espaço está sempre recebendo importantes obras e exposições, como a atual exibição de Mondrian e o Movimento Stijl, que segue aberta para visitação até o dia 9 de janeiro. Também localizado no centro do Rio de Janeiro, a Caixa Cultural abriga a mostra Picasso: mão erudita, olho selvagem até 22 de novembro. Pela cidade, vale ainda a visita ao Museu do Amanhã, recentemente eleito o Melhor Museu do ano na América do Sul e Central pelo Leading Culture Destinations Awards, considerado o “Oscar dos Museus”.

4 – Conferir grandes nomes da música nacional e internacional

Os próximos meses trazem ainda uma excelente e variada programação musical para a cidade. Ainda em outubro, Gilberto Gil e Caetano Veloso reúnem-se no Metropolitan dia 30/10. Já o Circo Voador, tradicional casa de shows e eventos do Rio de Janeiro, abre espaço para Black Alien subir aos palcos para apresentar Babylon by Gus vol.II: No princípio Era O Verbo no dia 25/11. A casa também recebe Liniker e os Caramelows no dia 26 de novembro. E tem ainda algumas aguardadas atrações internacionais, como o Gun’s and Roses, que acontece dia 15/11 no Engenhão, e a turnê final do Black Sabbath, no dia 2/12 na Apoteose.

5 – Visitar o Rio Gastronomia

Comer bem e provar várias delícias gastronômicas com vista para a Baía de Guanabara? Este ano, é a primeira vez que o Rio Gastronomia, maior evento do gênero no Brasil, acontece no centro do Rio de Janeiro, no revitalizado Pier Mauá (armazéns 3 e 4) entre 4 e 13 de novembro. É a 6ª edição do evento, que além dos quiosques de premiados restaurantes, food-trucks e feiras de pequenos produtores, traz também shows e atividades para crianças.

Bora arrumar as malas? Aproveite as passagens aéreas para o Rio de Janeiro a partir de R$ 125, ida e volta, taxas não incluídas! Afinal, boas tarifas também são sempre um bom motivo para garantir logo a sua viagem ;)

Compartilhe:

Autor: Voopter

O Voopter ajuda os viajantes a encontrar as melhores passagens aéreas, através de um exclusivo buscador multidatas, que apresenta as tarifas mais baratas de companhias aéreas e agências de viagem, sem cobrar nenhuma taxa. Com o Voopter, você economiza tempo e dinheiro na hora de programar a sua viagem.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Voopter da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.