6 lugares para viajar no Carnaval sem gastar muito

Por: Pegcar

Se você gosta da folia, mas já estava quase desistindo de participar da festa porque achou os preços muito altos, não desanime! Você não vai ter que esperar até o ano que vem para se fantasiar e brincar ao som das marchinhas: existem opções mais em conta para aproveitar o Carnaval fora do circuito dos eventos mais badalados do país.

Preparamos uma lista com destinos onde é possível ir de carro e economizar com hospedagem e alimentação, já que os preços nesses lugares são mais baixos se comparados aos destinos turísticos mais famosos durante o feriado. Nestas cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais, tem folia para todos os gostos: de carnaval de rua a grandes shows. Confira!

Socorro (SP)

Carnaval em Socorro - SP
Carnaval em Socorro – SP

Conhecida pelos amantes do ecoturismo, Socorro também é famosa por ter um dos carnavais de rua mais divertidos do Estado. O evento, que lota a cidade de foliões, começa na sexta-feira com o tradicional Festival de Marchinhas na Praça da Matriz. A região tem várias opções de hospedagem – de campings a hotéis. Se o objetivo for só curtir a festa, também é possível fazer um bate e volta saindo de São Paulo.

Caconde (SP)

Carnaval em Caconde - SP
Crédito: PicasaCarnaval em Caconde – SP

Rodeada por uma bela paisagem montanhosa, Caconde atrai turistas que buscam contato com a natureza durante o ano inteiro. Porém, no Carnaval, o objetivo de quem chega à cidade é também curtir a festa. A folia costuma reunir muitos jovens que acompanham shows em grandes palcos montados no centro da cidade. Uma das alternativas mais acessíveis de acomodação é o camping municipal, mas a região também possui muitas pousadas.

Ficou curioso para saber quais são os outros lugares para curtir o Carnaval gastando pouco? Continue lendo no blog do Pegcar!

Compartilhe: