9 motivos para trocar o roteiro gringo pelo Nordeste

Se você visitasse essa região conheceria uma área maior que a França e com uma população pouco menor que a da Itália. O verão é o momento para deixar de lado aquela viagem ao exterior e apostar em destinos nacionais. Nove estados localizados na região Nordeste lhe esperam com praias paradisíacas, atrações culturais, várias opções de diversão e uma gastronomia única.

Separamos alguns destinos que farão você abrir um site com passagens aéreas agora e programar sua viagem!

Alagoas – Maragogi

Vale a pena chegar cedo em Maragogi para visitar as Galés, piscinas naturais que se formam pela costa. Como a região está inserida em uma área de preservação ambiental, o número de turistas por ali é controlado. A intenção é preservar o mar cristalino, areias finas, coqueirais e recifes. As praias praticamente desertas e dignas de um cenário cinematográfico contam com incríveis piscinas naturais em alto mar, que permitem a observação da vida marinha e a prática de mergulho.

As águas cristalinas chamam a atenção de quem visita Maragogi.

Bahia – Morro de São Paulo

Morro de São Paulo é um vilarejo paradisíaco localizado na Ilha de Tinharé, município de Cairu. Ali, chega-se de taxi aéreo ou por barco, já que carros não são permitidos. Por conta disso, a movimentação em Morro de São Paulo é feita a pé, ficando as bagagens dos turistas a cargo de condutores com carrinhos de mão. Este é um lugar que, ao mesmo tempo, agrada famílias com crianças e também proporciona festas inesquecíveis aos aventureiros. Entre os meses de julho e novembro você pode acompanhar a reprodução das baleias Jubarte.

Morro de São Paulo é um destino para quem deseja mesclar agitação e uma paisagem extraordinária.

Ceará – Canoa Quebrada

As falésias de Canoa Quebrada são as principais atrações para os turistas. O espaço tem toda uma atmosfera “paz e amor”,que deixam o astral de qualquer um lá no alto. A agitação acontece na Broadway, avenida Dragão do Mar, na verdade, uma rua que virou calçadão.

Falésias surpreendem os visitantes.

Maranhão – Lençóis Maranhenses

As lagoas de água doce, azuis ou verdes, dependendo do momento, são ótimas combinações com as dunas brancas. Os meses de junho e setembro são os mais indicados por conta da alta das lagoas, que ficam sempre cheias. O kitesurf é um dos esportes mais praticados por lá.

A sensação de visitar um deserto é uma das características que mais atrai os visitantes.

Paraíba – Tambaba

No município de Conde está localizada a a primeira praia de naturismo do Nordeste. A praia é dividida em duas partes bem diferentes: uma com piscinas naturais para os banhistas com roupa e outra que, ao contrário da primeira, obriga você a tirar toda a roupa. Um dos cartões portais é um coqueiro que nasceu solitário em cima das rochas.

É o destino oficial para os que gostam de conhecer praias naturistas e piscinas naturais.

Pernambuco – Praia dos Carneiros

Na Praia dos Carneiros os recifes formam piscinas naturais e com águas quentes. A igreja de São Benedito, cercada por coqueiros e bem próxima ao mar, é um dos cartões postais da região. Em determinado momento, a maré sobe e você terá certeza do porquê o lugar é considerado paradisíaco.

A praia é cercada de arquiteturas rústicas e águas calmas.

Piauí – Parque Nacional da Serra da Capivara

Impossível passar pelo Piauí e não conhecer as artes rupestres do Parque Nacional da Serra da Capivara. São mais de 40 mil pinturas, em um conjunto considerado patrimônio da humanidade pela Unesco, reunidas em mais de 1300 sítios arqueológicos, sendo 183 abertos aos turistas. São diversos circuitos disponíveis para visitação dentro do espaço.

Durante a visita você encontra restos de carvão de duas fogueiras, datados com 22 mil e 50 mil anos.

Rio Grande do Norte – Praia de Genipabu

Os passeios de bugue são praticamente obrigatórios e os mais famosos do estado. É que as dunas de Genipabu proporcionam altas emoções para quem deseja conhecer a praia. As águas são turvas e também é possível fazer passeios na corcova de um dromedário.

Os passeios chamam a atenção de quem adora conhecer novos lugares e com outra perspectiva.

Sergipe – Cânion do Xingó

Para chegar até o Xingó você terá que percorrer 200 quilômetros se vier de Aracaju. Apesar disso, depois de meia hora navegando já é possível encontrar as águas verdes e cristalinas do conhecido Velho Chico. Conheça também Piranhas, que carrega consigo a história do Lampião, o rei do cangaço.

Nos arredores está alocada a Usina Hidrelétrica de Xingó.

Sempre que precisar, pode contar com o Nordeste, que oferece destinos deslumbrantes e que estão ali, a um aeroporto de distância ou a alguns quilômetros de ônibus. Não dá pra deixar de pensar na região como o seu próximo destino!