“ABCDança 2012” traz oficinas e fórum à Galeria Olido

Atividades são destinadas para público maior de 14 anos

Por: Redação

Renomados artistas e profissionais se reúnem para elaborar oficinas e discussões sobre o panorama da dança contemporânea.

Esta é a proposta de “ABCDança 2012: Oficinas e Forum”, encontro que ocorre entre 17 e 20 de julho, nas dependências da Galeria Olido. A entrada para todas as atividades é Catraca Livre, entretanto, os interessados devem manifestar interesse escrevendo para o e-mail: abcdanca@apbd.org.br.

Bailarinos, atores e outros profissionais que usam o corpo como plataforma artística poderão emancipar seus sentidos por meio de oficinas temáticas, como “Ampliando a Percepção – projeto Flertir”, que tem coordenação de Luis Cury.

Confira a programação completa nas abas abaixo:

Dia 17

Oficina Ampliando a Percepção – Projeto Flertir

das 14h às 15h30

Sob coordenação de Luis Cury, a atividade é aberta para alunos a partir de 14 anos. A dinâmica do encontro explora variadas formas de percepção corporal.

Dia 19

A Dança e o Elo

das 14h às 15h30

Também para bailarinos e atores a partir dos 14 anos, o encontro é coordenado por Silvana de Jesus Santos e utiliza o método de reeducação do movimento para passar fundamentos presentes em danças populares brasileiras.

Dia 20

– Memória e Criação

das 16h às 17h30

Nesta atividade, Alexandre Magno passa princípios de seus métodos de dança, tendo como base a dinâmica do espetáculo “Além Tejo”.

 – Fórum: O Homoerotismo Como Temática Para Propostas Artísticas

das 18h às 19h30

A conversa faz parte do projeto “Homoerótico”, iniciativa que discute a disseminação da arte homoerótica na dança contemporânea. Não é necessário retirar ingressos antecipadamente.

Compartilhe: