Airbnb lança plataforma para ajudar a planejar viagens

Por: Catraca Livre

O lançamento do Trips foi anunciado em Los Angeles no último 17 de novembro como uma nova frente do Airbnb que vai expandir o conceito da companhia de “hospede-se na casa de um morador da cidade e sinta-se como um local”. Para tornar essa ideia ainda mais real, agora você pode fazer as coisas que os locais fazem, e com a companhia deles, e ainda frequentar os mesmos lugares que eles. Outros dois produtos já foram anunciados e serão lançados em breve, Vôos e Serviços {que inclui reservas em restaurantes}.

Trips é uma plataforma de empoderamento de pessoas, segundo a companhia, já que vai possibilitar aos locais compartilharem seus hobbies e paixões com turistas que querem experimentar o estilo de vida deles. E não deixa de ser uma forma de gerar empregos, né?! Os turistas, por sua vez, viverão como um morador da cidade {pelo menos por alguns dias} e terão mais chances de socializar com outros viajantes e moradores, em encontros organizados por meio da comunidade.

Hoje, a comunidade AirBnb tem três milhões de casas disponíveis para reserva em 191 países, que agora poderão oferecer o combo: Experiências + Lugares recomendados. A comunidade certamente irá crescer, já que agora é possível tornar-se um “guia-turístico”, ou seja, ser um anfitrião sem alugar a própria casa. Continue lendo o texto para entender a sacada dos caras!!!

Quer fazer um HH onde os locais fazem? Ou tomar um café em uma confeitaria local? O AirBnb também recomenda![/img]

O esquema é mostrar aos turistas os lugares que os locais amam, afinal “eles conhecem a própria cidade melhor do que ninguém”, diz a companhia. Quem nunca perguntou pro amigo, parente, amigo do amigo, uma dica de restaurante bacana antes mesmo de chegar ao destino? Aliás, é o que o TripAdvisor já faz de certa forma, né?!

A opção “Lugares” inclui mais de um milhão de recomendações em todo o mundo a partir dos anfitriões do Airbnb, recomendando em seus bairros, de cafés a restaurantes, parques e outras atrações locais. No futuro será possível reservar mesas em restaurantes também. A companhia também anunciou o acesso a passeios com áudio-guia, inicialmente disponíveis para Los Angeles. São Francisco, Paris, Londres, Tóquio e Seul serão lançados em 2017.

Segurança: Tanto os anfitriões e quantos os usuários terão que digitalizar uma identificação oficial, por exemplo, passaporte ou carteira de motorista, e, em seguida, tirar um selfie. Ambos serão revistos para confirmar as imagens se parecem. A companhia quer passar mais confiabilidade e segurança, já que existem casos de golpes de hospedagem por meio da plataforma.

Veja mais fotos

 
 

——————————————————————————————————————————

E aí, o que você achou dessa novidade do AirBnb? Se arriscaria a ser um anfitrião na sua cidade? Ou gostaria de participar de uma experiência com outros viajantes? Compartilhe nos comentários! :)

Para ver mais conteúdo sobre viagens, com dicas e experiências minhas e de outros viajantes, acesse: www.viagememsintonia.com.br